Inscrições (até 20/10/2025)
INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO NO EVENTO
1. Acesse a página do evento: https://www.even3.com.br/vii-semmat/
2. Clique em “Realizar Inscrição”
3. Selecione a categoria que se aplica a você (por exemplo: estudante, profissional, etc.).
4. Preencha seus dados (nome, e-mail e outros dados solicitados pela organização). Esses dados são obrigatórios para confirmar sua inscrição.
5. Após concluir o processo, você receberá um e-mail de confirmação.
Submissão (02/07/2025-21/09/2025)
INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO
1. Entre na página do evento: https://www.even3.com.br/vii-semmat/
2. Faça o login. Se ainda não tiver uma conta, será necessário criar uma
3. Clique no menu “Submissões”
4. Leia: “Regras de submissão”, mas detalhes em Instruções para os autores
5. Clique em “Submeter”
6. Escolha a modalidade: “Resumo Expandido”
7. Escolha a área temática do seu trabalho
8. Preencha o campo: Título do trabalho
9. Anexe os dois tipos de arquivos: com identificação e sem identificação
10. Inclua aos Autores (estes devem estar inscritos no evento)
11. Marque o apresentador do trabalho
12. Aceite os termos e envie Marque a caixa de concordância com as regras e clique em “Submeter”.
Instruções para os autores
RESUMOS EXPANDIDOS
• São permitidas duas submissões por primeiro autor.
• O resumo deve ter no máximo duas páginas e devem ser seguidas as formatações do template. Arquivos com mais de duas páginas serão automaticamente recusados.
• Os templates de submissão:
• Template com informações dos autores
• Template sem informações dos autores
• É necessário o envio de dois arquivos de texto, nos formatos .doc ou .docx.
• Não serão aceitos trabalhos de revisão da literatura.
APRESENTAÇÃO
De acordo com o parecer dos avaliadores, os trabalhos submetidos serão classificados para apresentação nas modalidades: oral ou banner/pôster
APRESENTAÇÃO ORAL
• Os autores cujos trabalhos forem aprovados para apresentação oral deverão enviá-los, após o parecer dos avaliadores, em formato PowerPoint conforme o template estabelecido, para o e-mail contato.semmat@gmail.com
Template da apresentação oral
• O assunto do e-mail deve ser: “Apresentação Oral – [Nome do autor apresentador] – [Área do trabalho]”
• O envio da apresentação deverá ser realizado até o dia 17/10/2025 às 23h00
• As apresentações ocorrerão no dia 24 de outubro de 2025, das 08h00 às 12h00
• Cada apresentação terá duração de 15 minutos, seguidos de 5 minutos para arguição ou discussão
• É obrigatória a presença de pelo menos um autor no momento da apresentação
BANNERS/PÔSTER
• O autor principal do trabalho deverá ficar disponível junto ao banner no dia 24 de outubro (13h30 – 15h30h) para a avaliação, conforme informações via e-mail.
• Recomenda-se que o banner tenha as dimensões de 90 x 120 cm (largura x altura). Segue abaixo uma sugestão de template para elaboração.
Template Banner
Certificados
• Para obtenção do certificado de participação no evento, os participantes deverão estar inscritos e confirmarem a presença no final de cada atividade por meio de QR code.
• Para obtenção do certificado de apresentação do trabalho deverão estar inscritos e participar de forma presencial pelo menos um autor do trabalho na apresentação oral e no momento da discussão do trabalho.